sábado, 6 de março de 2010

EQUIPE ESPECIAL INVESTIGARÁ CRIMES CONTRA ANIMAIS EM CAMPINAS

Portaria que será assinada amanhã pelo delegado Paulo Bicudo, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter-2), normatiza a criação de uma estrutura policial exclusiva para atendimento de questões envolvendo crimes ambientais e contra animais, em Campinas. De acordo com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, o projeto, encabeçado pelo deputado estadual Jonas Donizette (PSB), prevê a criação de uma equipe composta por delegado, escrivão e investigador, que dará atendimento preferencial aos casos em questão. Também durante a assinatura da nova portaria será divulgado o distrito policial que passa a concentrar o atendimento de ocorrências dessa natureza. (AAN)

FONTE: Rosana Ocampos
Presidente GAAR Campinas

2 comentários:

  1. Uma ótimo idéia dedicar uma unidade policial a crimes contra animais. Poderiam até instalá-la em Barão Geraldo, assim quando um crime aqui ocorresse, seria só se fazer de papagaio ou onça.

    ResponderExcluir
  2. É uma excelente medida, pois os animais sofrem imenso às mãos dos seus donos, homens que se comprometeram a defende-los. Desejo muita sorte para esta equipa e que todas as forças policias sigam este maravilhoso caminho.

    ResponderExcluir