Portaria que será assinada amanhã pelo delegado Paulo Bicudo, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter-2), normatiza a criação de uma estrutura policial exclusiva para atendimento de questões envolvendo crimes ambientais e contra animais, em Campinas. De acordo com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, o projeto, encabeçado pelo deputado estadual Jonas Donizette (PSB), prevê a criação de uma equipe composta por delegado, escrivão e investigador, que dará atendimento preferencial aos casos em questão. Também durante a assinatura da nova portaria será divulgado o distrito policial que passa a concentrar o atendimento de ocorrências dessa natureza. (AAN)
FONTE: Rosana Ocampos
Presidente GAAR Campinas
Uma ótimo idéia dedicar uma unidade policial a crimes contra animais. Poderiam até instalá-la em Barão Geraldo, assim quando um crime aqui ocorresse, seria só se fazer de papagaio ou onça.
ResponderExcluirÉ uma excelente medida, pois os animais sofrem imenso às mãos dos seus donos, homens que se comprometeram a defende-los. Desejo muita sorte para esta equipa e que todas as forças policias sigam este maravilhoso caminho.
ResponderExcluir